Setembro Amarelo: Educação Especial - Valorização da vida é um ato de amor próprio e empatia


Em entrevista ao site da Secretaria da Educação, Nadine Camargo, Diretora do Departamento de Modalidades Educacionais e Atendimento Especializado (Demod), a Política de Educação Especial do Estado de São Paulo (PEE-SP) traz valores fundamentais, como ações para a inclusão estudantil nas classes no ensino regular, ampliação da rede de recursos pedagógicos, de acessibilidade e de tecnologia assistiva. 

“É uma união de esforços para construção de uma rede escolar cada vez mais inclusiva. São oportunidades de educação para o mundo do trabalho. É garantia de equidade e qualidade do processo de aprendizagem, e o alinhamento de práticas inclusivas capazes de eliminar quaisquer barreiras impeditivas no ambiente escolar”.

OBJETIVOS
  • Identificar e acolher sentimentos, lembranças, memórias e saberes de cada um.
  • Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.
EVIDÊNCIAS FOTOGRÁFICAS

A professora da Educação Especial, Beatriz Regina Pereira com vínculo nesta Unidade Escolar, desenvolveu no mês de setembro com seus estudantes a temática "Setembro Amarelo" com o intuito de fortalecer a campanha visando conscientizar os estudantes sobre a qualidade da saúde mental, acolhimento e confiança - que no ensejo acaba despertando, um sentimento de pertencimento do estudante no ambiente escolar e também para sua vida.


Fotos: Acervo da docente


REDES SOCIAIS

POSTS MAIS LIDOS

EM DESTAQUE NA BRANDINI

Agosto Lilás: Como foi trabalhado a temática na EE. José Brandini