MMR: Utilizando jogos pedagógicos de Língua Portuguesa para recuperação contínua


Introdução

Os jogos pedagógicos e as atividades lúdicas estão ganhando cada vez mais espaço na inovação das metodologias de ensino e aperfeiçoamento dos processos de aprendizado, principalmente, quando o objetivo é o desenvolvimento global do aluno. 

Além do aspecto cognitivo, as brincadeiras proporcionam oportunidades adequadas para o desenvolvimento humano na interação social, na expressão afetiva, na evolução da linguagem, na experimentação de possibilidades motoras, apropriação de regras sociais e imersão no universo cultural. 

Na área da educação, inicialmente, os jogos pedagógicos eram considerados uma atividade essencialmente inútil. Mas com o avanço das pesquisas, sobretudo, na área da neurociência, os jogos pedagógicos são reconhecidos como forma de observar a criança em toda sua autenticidade. A tendência, portanto, é que ele seja cada vez mais inserido nos métodos de ensino, desde o fundamental até a graduação.

Na EE. José Brandini...

Durante as aulas de Língua Portuguesa sempre que possível a professora Cláudia Regina Marques busca aprofundar ou até mesmo recuperar a habilidade prevista utilizando o recurso de jogos pedagógicos.

AÇÃO COMPLEMENTAR 

Causa Raiz: Ausência de atividades eficientes em relação à recuperação contínua.

Ação: Utilizar jogos pedagógicos de Língua Portuguesa para recuperação contínua.

EVIDÊNCIAS FOTOGRÁFICAS




REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Supera - Ginástica para o Cérebro: Jogos pedagógicos no aprendizado; disponível no seguinte endereço eletrônico: https://metodosupera.com.br/jogos-pedagogicos-no-aprendizado/, último acesso em 11/09/2019 às 10h46.

REDES SOCIAIS

POSTS MAIS LIDOS

EM DESTAQUE NA BRANDINI

Agosto Lilás: Como foi trabalhado a temática na EE. José Brandini